Catve
Incêndio de grandes proporções foi registrado na madrugada desta terça-feira (25) no pátio da Ciretran de Cascavel, próximo da Avenida Tito Muffato. Dezenas de veículos foram atingidos pelas chamas, que se espalharam rapidamente.
O incêndio começou por volta das 4 horas.O fogo se espalhou rapidamente e atingiu boa parte dos carros que ficam empilhados no pátio da 7ª Ciretran. A mobilização do Corpo de Bombeiros de Cascavel foi grande e rápida.
Os moradores da região ficaram preocupados com a quantidade de fogo e com a enorme cortina de fumaça.
Mesmo depois das chamas controladas, uma equipe do Corpo de Bombeiros permanece no local fazendo o rescaldo do incêndio. O caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) já precisou ser abastecido algumas vezes. Cada caminhão desse tem capacidade de 4,5 mil litros de água.
O capitão Felipe Alves de Carvalho do Corpo de Bombeiros de Cascavel, explicou que mesmo com os carros preparados para descarte, eles podem apresentar algum resquício de combustível, grande quantidade de materiais estofados e plásticos, que são inflamáveis e podem contribuir para a propagação do fogo.
Atualmente tem cerca de 600 veículos no pátio. De 30% a 40% pegou fogo. O Chefe da 7ª Ciretran de Cascavel, José Ivanir, acredita que o incêndio tenha sido criminoso, porque começou próximo a cerca de um terreno vazio.
A Polícia Civil de Cascavel esteve no local para dar início ao processo de investigação. Os carros que pegaram fogo eram na sua maioria de veículos sucatas e estavam prontos para serem retirados do pátio. No entanto, um outro veículo que tinha recentemente chegado ao local, também foi danificado e o proprietário deve ser indenizado.
A população da região há muito tempo pede a eliminação desse pátio, com receio até de ser um grande criadouro do mosquito da dengue.
De acordo com o chefe da 7ª Ciretran, um processo para a retirada do pátio está em andamento e que talvez o incêndio acelere o processo. Além disso, ele explica também que o local tem os devidos cuidados com o mosquito Aedes aegypti.
O Corpo de Bombeiros deixou o local no início da tarde de terça-feira (25) , mas existe a expectativa de remoção dos veículos do pátio para que não exista o risco do fogo retornar.
O que chama atenção é a facilidade do acesso ao local e esse seria um dos motivos para um incêndio criminoso.
Confira mais detalhes na matéria completa do vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642