Os moradores do Bairro Montreal, na região Sul de Cascavel, estão vivendo uma situação de risco devido à quantidade de cobras e outros animais peçonhentos, como escorpiões e ratos. O problema, segundo eles, é causado pelo abandono de terrenos com mato alto, que se transformaram em criadouros para esses animais.
Claudemir, um dos moradores, relatou que apenas neste ano já foram encontradas cinco cobras em sua residência, sendo algumas delas peçonhentas, como jararacas e corais.
"Só esse ano, cinco cobras, entendeu? Aí, sem contar, escorpião, rato, barata, aqui está virado um zoológico.
Dá uma olhada como é que está esse mato aqui. O nosso problema é esse matagal que está aqui. Então, o loteamento inteiro está desse jeito".
Claudemir relatou que uma cobra chegou até mesmo a picar o cachorro do vizinho.
"O meu vizinho do lado aqui, com o senhor de idade aqui, uma cobra entrou dentro do terreno dele e picou o cachorro dele. Então, teve que levar para o médico, gastou um monte".
Os moradores reclamam da falta de ação por parte da prefeitura e dos proprietários dos terrenos.
"Você não sabe em que é o dono do terreno e você não sabe o que faz. Se botar fogo, dá multa. O que eu faço? Então, eu preciso que alguém venha aqui, sei lá, a prefeitura, o dono do terreno, e eu sei, toma uma iniciativa e limpe o terreno pelo menos. Porque do jeito que está, não tem condições".
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642