Cotidiano

Condomínio do Idoso no bairro Esmeralda tem previsão de entrega para dezembro

Com investimento de mais de R$ 6 milhões, serão 40 casas com 40 m² cada


Imagem de Capa

EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

Ao todo são sete condomínios e 58 moradias, delas 56 estão ocupadas e duas são quitinetes de reserva para atender casos de emergência na área social, de acordo com os representantes da Cohavel.

O local passou por reformas recentemente, com o intuito de melhorar a estrutura para as pessoas de famílias de baixa renda que viviam sozinhas. Dona Maria Freitas mora no local há pouco mais de um ano e está feliz com a vida que leva aos 70 anos.

Já o seu José tem 67 anos, é sozinho, recebe um salário mínimo e paga aluguel. A casa onde mora ainda foi furtada há pouco tempo e levaram muitas coisas. Disse que se inscreveu para uma vaga no condomínio da 3ª Idade, mas espera há três anos para ser chamado.

A Companhia Municipal de Habitação de Cascavel, responsável pelas unidades, tem uma lista grande de pessoas interessadas. A fila de espera chega em 136 pessoas, de acordo com os representantes da Cohavel, mas apesar disso, aqueles interessados, que atendem todos os requisitos, podem se inscrever.

Cascavel também vai contar com o Condomínio do Idoso que está sendo construído pela Cohapar no bairro Esmeralda. O investimento é de R$ 6.178.400,00. A obra começou em janeiro de 2023 e faz parte do programa Viver Mais Paraná, destinado a pessoas com mais de 60 anos, com renda de até seis salários mínimos e que, durante toda a vida, não conseguiram ter a casa própria.

Os serviços passaram de 60% e quando chegarem a 80% vai começar a ser realizado a seleção das famílias. São 10.200 cadastros para 40 casas com 40 m² cada, o local vai contar também com horta suspensa, área de lazer com piscina e quiosque com jogos. A previsão é entregar as unidades em dezembro de 2025.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.cohapar.pr.gov.br.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano