A equipe do IAT (Instituto Água e Terra) instalou câmeras de monitoramento no Ecopark Oeste, no bairro Santa Cruz, em Cascavel, na tarde desta quinta-feira (20).
A medida foi tomada após denúncias de moradores que relataram ter avistado uma onça-parda na região na noite anterior (19/02).
A presença do felino gerou preocupação entre a população local, e a equipe do IAT foi acionada para monitorar a área e investigar a veracidade dos relatos. Durante a instalação das armadilhas fotográficas, que têm como objetivo registrar o trânsito dos animais, a equipe de reportagem do Catve.com teve a oportunidade de conversar com os profissionais responsáveis pelo trabalho.
As câmeras, que serão instaladas em pontos estratégicos, não terão a localização divulgada como medida de proteção ao equipamento. O objetivo é monitorar os caminhos dos animais que vivem na região e confirmar se, de fato, existe uma onça-parda transitando pela região.
Caso seja confirmado, especialistas do IAT irão desenvolver estratégias para manter os animais selvagens afastados da área urbana.
A população é orientada a repassar a informação imediatamente ao IAT, pelo número de WhatsApp (41) 99554-2958 em caso de novos aparecimentos. Recentemente uma onça-parda foi vista no bairro Santo Inácio (relembre aqui), a cerca de 1,5 km do Ecopark.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642