Cotidiano

Em Toledo, lei determina que hospitais ofereçam dieta sem glúten a celíacos

Estimativas globais indicam que cerca de 1% da população é afetada pela doença


Imagem de Capa

Portal Catve.com

A pessoa celíaca é alguém que possui uma doença crônica e autoimune, essa condição ocorre quando o sistema imunológico reage de forma adversa à gliadina, uma proteína presente no glúten, que é encontrada em cereais como trigo, centeio e cevada. Estimativas globais indicam que cerca de 1% da população é afetada pela doença. 

A Milena tem 11 anos e foi diagnosticada com a doença aos cinco anos, sendo obrigada a mudar completamente a alimentação. 

Raquel, mãe de Milena, destaca a relevância do empenho essencial para transformar a dieta de todos em casa, para garantir que a filha não seja exposta a perigos relacionados ao consumo de produtos com glúten. 

Em Toledo, uma lei municipal em funcionamento desde o início deste ano determina o fornecimento de dieta especial para pessoas com doença celíacas e permite a entrega de alimentos a pacientes em hospitais no município.

As pessoas que são diagnosticadas com a doença além das transformações radicais e indispensáveis na alimentação, enfrentam um outro aspecto prejudicial à saúde: o preconceito. 

Confira mais detalhes no vídeo:

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano