Portal Catve.com
Iniciou nesta segunda-feira (17) o 1º LirAa deste ano. Esse levantamento deve ser realizado até quarta-feira (19), mais de 4.700 imóveis devem ser vistoriados no município.
Essas vistorias servem para saber como está o índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti na cidade e programar as ações contra esse transmissor da dengue, chikungunya e zika.
De acordo com a Coordenadora de endemias de Cascavel, Ana Paula Barboza, "além do índice de infestação predial, é possível também, através do LirAa, identificar qual recipiente está sendo deixado pela população e qual está servindo de criador para o mosquito. Se é o bebedouro do animal, lixo, vaso de planta".
Ao todo a cidade tem 348 casos positivo de chikungunya e 57 de dengue. O último LirAa realizado em novembro de 2024 apontou 2,5% de infestação, o que significa um risco médio, o recomendado pelo Ministério da Saúde é no máximo 1%.
Confira mais detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642