EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
A estrada é caminho de uma subestação da Sanepar. O local fica na região Norte de Cascavel, no bairro Interlagos. Há muito material já queimado. As capas plásticas que envolvem os fios e cabos de energia são retiradas e descartadas, já que não são consideradas rentáveis na hora da comercialização do produto de furto.
Há cerca de 20 metros, já mais perto das margens da Avenida Piquiri, mais descarte irregular. Um telespectador registrou a situação e enviou à CATVE, denunciando o descaso e relatando a preocupação de quem mora ou trabalha por perto. Veja na matéria.
No terreno, existem algumas estruturas usadas por pessoas em situação de rua e usuários de drogas. Um chegou a relatar que toma banho nas proximidades quase todos os dias.
A reportagem procurou a Prefeitura e questionou sobre a responsabilidade do local e se existe a possibilidade de fiscalização e limpeza. Segundo ela, se trata de uma loteadora.
Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente informou que enviaria uma equipe de fiscalização para o local hoje (13) para vistoria, mas por questões de programação, adiou para amanhã (14). Caso a denúncia se confirme, a incorporadora será notificada para que realize a limpeza e a correta destinação do lixo.
Além da sujeira e odor, o cenário escâncara outros graves problemas: dengue e chikungunya. Segundo o boletim divulgado, Cascavel está com 57 casos, três a mais que semana passada. Já chikungunya registra 348 casos, 61 a mais do que no último boletim.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642