EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
O equipamento foi comprado em 2023 por R$ 4.612.500,00, veio em um chassis de caminhão e foi instalado na pedreira do município na região Sul da cidade em abril do mesmo ano, de acordo com o secretário municipal de obras, Sandro Rocha.
A nova usina veio para substituir a antiga que tinha quase 35 anos de uso com capacidade para produzir no máximo 30 toneladas hora de massa asfáltica que precisou ser desativada. O novo equipamento tem capacidade para produzir até 100 toneladas hora. A máquina recebe pó de pedra, areia e pedrisco que são misturados ao piche e transformados na massa que vai para as ruas. O município na época comprou também comprou dois novos caminhões para o serviço.
Hoje são usadas 30 toneladas dia de massa asfáltica para tapar buracos, mas com mais veículos a meta é aumentar este volume diário.
O município deve investir mais de R$ 4,5 milhões na compra de três caminhões tapa buracos para o município. Tudo isso vai agilizar o serviço realizado na cidade.
O secretário explica ainda que a produção da usina é usada para tapar buracos e pequenas pavimentações.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642