Portal Catve.com
A mudança de endereço será apenas do Centro Pop, que atende pessoas em situação de rua durante o dia. Hoje, o espaço fica no bairro Santa Felicidade, mas precisa ficar em uma localização de mais fácil acesso a quem mais precisa. O desafio é encontrar uma área na região central da cidade para esse atendimento.
Uma das alternativas seria o Creas Sul na rua Riachuelo. Um prédio construído com recursos dos fundos municipal e estadual da infância e juventude. O Centro de Referência de Assistência Social seria transferido para outro lugar.
Mas para isso é necessário que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aprove a mudança. O assunto está sendo discutido. Mas, existem temores quanto a concentração de moradores de rua nas proximidades do comércio.
Segundo os representantes da Secretaria de Assistência Social a Casa Pop, que também fica no bairro Santa Felicidade, não deve mudar de local. São atendidas 50 pessoas de 18 a 70 anos de idade que recebem moradia, cuidados, alimentação e assistência médica e social já que perderam totalmente o vínculo com familiares.
Confira mais detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642