Imagem: Prefeitura de Toledo
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro amanheceu nesta segunda-feira (10) completamente alagada. A unidade passa por dificuldades e se encontra com diversas goteiras, as quais já estragaram parte do teto, do chão e até mesmo parte das cerâmicas do espaço.
A Secretaria da Saúde juntamente com a Secretaria da Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos, por meio de uma equipe de manutenção, identificaram o problema logo no início do ano. Agora, em ação conjunta, a gestão está solucionando os problemas estruturais das unidades de saúde.
"Conseguimos, de prontidão, identificar que um CD, combinado com a sujeira, estava obstruindo as calhas. Estamos realizando um levantamento das necessidades, para que, na medida do possível, possamos resolver os problemas das unidades, mas vale ressaltar que as estruturas de muitas Unidades Básicas de Saúde são velhas, então temos que nos atentar", comentou o secretário da Saúde, Nilton Perlin.
A gerente da Unidade Básica de Saúde do Centro, Rejane Ecker, comentou sobre a situação do local, "Conseguimos remanejar algumas salas, os consultórios que foram interditados, realocamos em outros lugares, bem como as salas de vacinas que foram colocadas nos outros consultórios. Tudo isso para que pudéssemos dar continuidade ao atendimento da população, e para que os pacientes não fossem prejudicados", contou.
A gerente ainda complementou, "Ainda não ligamos os aparelhos eletrônicos, porém estas goteiras danificam tudo, e ainda é um risco aos pacientes da unidade. Deixamos isolada a parte onde apresenta mais perigo as pessoas", discorreu Rejane.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642