Cotidiano

Eletrônicos, móveis e restos de construção: lixo se acumula às margens do rio Melissa

Local tomado pelo lixo e fica na região Norte, onde há mais casos registrados de chikungunya


Imagem de Capa

Portal Catve.com

O mau cheio na área evidencia que todo tipo de lixo vem sendo descartado às margens do rio Melissa. E tinha de tudo: eletrônicos, peças de automóveis, restos de madeira. O local virou depósito até de lixo residencial.

A área é de preservação permanente, mas se tornou um grande lixão. Uma retroescavadeira teve que ser utilizada para retirar todo o acumulo de lixo.

A ação faz parte da força tarefa que atua na região Norte de Cascavel, que está com alto número casos confirmados de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Ao todo, Cascavel tem 56 casos de dengue confirmados, mas são os casos de chikungunya que colocam a cidade em alerta: já são 277 confirmados.

Somente no bairro Brasmadeira, são 174 pessoas que contraíram a doença. No Interlagos, outras 31 também testaram positivo.

Na região norte, o fumacê já foi encerrado, mas nas localidades em que há casos positivos das doenças, as ações não param. Mas ainda falta conscientização.

Na semana passada, dez toneladas de lixo foram recolhidas na região Norte da cidade. Alguns moradores foram notificados. O descarte incorreto de lixo pode gerar multa.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano