Portal Catve.com
Dona Maria Lúcia tem 54 anos de idade e há mais de um ano decidiu trazer a mãe para morar com ela no bairro Cancelli. Dona Maximínia está com 74 anos e estava internada no hospital com problema oncológico grave, doença que apareceu há cinco anos. Também foi diagnosticada com Alzheimer há um ano.
A filha conta que perdeu o pai, de 78 anos, depois de um ataque cardíaco há três anos. Ela morava sozinha há seis anos em uma casa simples, trabalha como cozinheira oito horas por dia, é divorciada e com os três filhos já casados tomou a decisão porque a mãe estava em uma situação complicada no hospital.
Quando está trabalhando é uma cuidadora que fica com a mãe. Conta que dona Maximínia melhorou muito do câncer embora o Alzheimer a tenha deixado com pouca memória, volta a ser criança muitas vezes e não come sozinha. Mas todos quando estão bem de saúde não pensam em nada, quando esta situação acontece.
Os conflitos aparecem quando a saúde de quem está com a idade avançada não vai bem. É importante que as pessoas conversem mais com os familiares e se preparem para o amanhã.
Maria Lucia disse que quando precisou, teve apoio do município. Ela fala que cuida da saúde, faz exercícios físicos, mas sabe que ninguém controla tudo o que vai acontecer. A filha dedicada diz que pretende continuar agindo assim pelo resto da vida.
Confira os detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642