Cotidiano

Ex-primeira-dama de Cascavel, Fabíola Paranhos, assume presidência do Provopar

A atual primeira-dama foi nomeada embaixadora da entidade


Imagem de Capa

Imagem | CATVE

A ex-primeira-dama de Cascavel, Fabíola Paranhos, assumiu a presidência do Provopar (Programa de Voluntariado Paranaense) nesta quinta-feira (6).

Fabíola atuou por oito anos como voluntária, durante a gestão do ex-prefeito Leonaldo Paranhos. Ela explica que o amor pela instituição é de longa data.

"Fui diretora do Provopar, o meu relacionamento com a entidade é há mais de 25 anos, então é um relacionamento de amor mesmo. E agora que o meu marido não é mais prefeito eu consigo realmente assumir de fato e direito", explicou.

Fabíola explica que antigamente, o programa tinha como característica ser presidido pela primeira-dama, no entanto, uma Lei Federal proíbi que parentes até 3° assumam cargos.

As expectativas para a gestão são altas e entre elas está a qualificação de pessoas para que elas consigam um lugar no mercado de trabalho, garantindo renda para às famílias.

"Além da segurança alimentar, nós precisamos sim qualificar essas pessoas, dar dignidade para que elas não precisem mais de um prato de comida", afirmou a presidente.

E quem também esteve presente na cerimônia foi a primeira-dama de Cascavel, Ódina da Silva. Ela foi nomeada Embaixadora do Provopar e contou que espera continuar essa parceria com a presidente da instituição.

"Agora é a vez dela. E eu entendi muito bem isso e acho que vamos fazer uma parceria muito boa e podemos trabalhar juntas [...] estaremos lado a lado uma acompanhado a outra naquilo que foi preciso dentro do Provopar e também com as outras entidades assistenciais de Cascavel", explicou Ódina.

Durante a posse de Fabíola, Neide Casagrande foi nomeada Presidente Emérita do Provopar.

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano