Cotidiano

Pela 1ª vez em 132 anos, TJPR será presidido por mulher, ex-juíza de Cascavel

Desembargadora Lidia Maejima irá trabalhar para tornar a corte referência aos serviços prestados à população


Imagem de Capa

Foto: Ari Dias/AEN

A nova cúpula diretiva do Tribunal de Justiça do Paraná para o biênio 2025-2026 foi empossada em cerimônia na noite de segunda-feira (3). Pela primeira vez em 132 anos, o Tribunal será presidido por uma mulher, a desembargadora Lidia Maejima. O marco histórico foi destacado pela magistrada durante a leitura do primeiro discurso.

Maejima citou a trajetória profissional, pautada em prol bem comum da população paranaense. Ela também falou sobre o desafio em fazer do Tribunal de Justiça uma referência de serviços prestados aos cidadãos.

Durante a cerimônia, também foram empossados o primeiro vice-presidente Hayton Lee Swain Filho e o segundo vice-presidente, Fábio Haick Dalla Vecchia, além dos desembargadores que ocuparão os cargos na corregedoria e ouvidoria do Tribunal.

O pioneirismo de Maejima à frente do TJ Paraná foi pontuado também pelo procurador-geral de justiça do estado, Francisco Zanicotti, e pelo presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Marcel Ferreira dos Santos.

Confira os detalhes no vídeo:


EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano