Cotidiano

Bombeiro fala sobre medidas de segurança após morte de jovem em silo

Victor Gabriel da Silva Cruz 19 anos morreu em Palotina


Imagem de Capa

Imagem | Divulgação

O tenente Eduardo Ortiz Novinski, do Corpo de Bombeiros de Palotina, falou sobre os trabalhos para resgatar o trabalhador Victor Gabriel da Silva Cruz de 19 anos que morreu após cair em silo de soja, na tarde de segunda-feira (4).

As equipes de socorro seguiram para unidade agrícola por volta das 15h28, onde funcionários informaram que a vítima ainda estava sob a massa de grãos.

As ações para a retirada do rapaz iniciaram e com auxílio de ferramentas fizeram a abertura do silo para o extravasamento da soja.

A vítima foi localizada. Socorristas e médico do Samu estavam no local, mas apenas puderam constatar o óbito.

Segundo o tenente, Victor Gabriel utilizada os EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais), inclusive aparelhamento de monitoramento e detecção de gases.

Eduardo Ortiz Novinski alerta e chama a atenção para esse tipo de ocorrência em silo, que é comum.

"Muitos trabalhadores perdem a vida em ocorrências como essa de engolfamento, que essa massa de grãos acaba envolvendo a pessoa. Ela tem uma asfixia mecânica, ela não consegue respirar e pode ir a óbito".

Ele recomenda para que os profissionais utilizem os equipamentos de segurança como cadeirinha, capacete e fundamente e faça o uso da "Linha da Vida", um sistema de proteção contra quedas, garantindo mais segurança.

"Linha da Vida, termo que é utilizado para uma retenção desse trabalhador. Então ele fica conectado em uma corda ou cabo, que evite que caso essa massa de grãos acabe se movimentado, não acabe cobrindo esse trabalhador"


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano