Catve
Em Corbélia, muitas residências especialmente as estruturas mais antigas possuem fossas e poços que não são mais utilizados. Na semana passada uma lei, sancionada pelo prefeito Thiago Stefanello, garante a partir de agora a doação de terra do município para moradores que desejam aterrar poços e fossas em suas propriedades.
A terra disponibilizada para a prefeitura foi doada por agricultores da região. Para conseguir a doação os moradores precisam procurar a Secretaria de Obras e fazer a solicitação.
Nos últimos cinco dias foram mais de 20 pedidos. Segundo o secretário, o critério de doação é a ordem de solicitação. Os casos urgentes têm prioridade no processo.
A identificação dos locais é responsabilidade do proprietário do terreno. Já o trabalho para o aterramento e fechamento do local fica por conta do morador.
Uma estratégia para tentar evitar acidentes, como o que matou duas pessoas no dia 26 de dezembro de 2024.
Elisandra Pereira da Silva e a mãe, Ercília Soares, caíram em uma fossa desativada com mais de 10 metros de profundidade após o piso da cozinha desabar.
Quase um mês depois da tragédia, a casa fica na Avenida Minas Gerais, centro da cidade, continua interditada. A investigação continua.
O município aguarda ainda um laudo definitivo da perícia e da engenharia para definir qual será a ação em relação ao local. Dependendo do resultado e se a estrutura estiver totalmente comprometida, a casa poderá ser condenada e demolida.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642