Catve.com
Enxame de abelhas foi retirado de dentro de um relógio de água após um homem tentar matar os insetos no bairro Brasmadeira, em Cascavel.
Segundo a Defesa Civil, a equipe recebeu uma ligação informando sobre a presença dos insetos na rua Tereza Galafassi, e que um jovem havia tentado matar as abelhas durante a noite desta segunda-feira (20).
Ainda segundo informações, o homem usou fogo para atacar o enxame. Vale lembrar que matar abelhas é crime federal e está previsto no Art. 29, resultando em detenção de seis meses a um ano e multa.
Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:
Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas:
I - quem impede a procriação da fauna, sem licença, autorização ou em desacordo com a obtida;
II - quem modifica, danifica ou destrói ninho, abrigo ou criadouro natural;
Durante esta manhã (21) a equipe da Defesa Civil foi até o local e realizou a retirada correta das abelhas, levando-as a um local adequado e seguro para os insetos e para a população.
Para acionar o serviço gratuito basta ligar no 199.
Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642