EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
Um vestido rosa todo combinando com a presilha no cabelo. Esse foi o look da pequena Luiza para encarar os desafios da fisioterapia. A pequena guerreira está com cinco anos, um pinguinho de gente que deseja independência.
13 de janeiro de 2024. Essa data marcou a vida da Luiza. Fazia muito sol na fronteira e a pequena brincava com o vizinho em uma piscina para se refrescar quando o imprevisto aconteceu. A laje cedeu e atingiu as duas crianças. O vizinho foi levado para o hospital municipal com traumatismo craneano grave.
Já a pequena Luiza foi trazida para outro hospital, em Foz do Iguaçu. Na época a equipe médica até tentou reimplantar as pernas, mas não foi possível. Um ano já se passou e ela se recuperou. Apesar da pouca idade, a pequena guerreira deixa vários ensinamentos. O principal deles é que sim, é possível seguir em frente.
O vizinho que brincava com ela, no dia do acidente, está bem e em casa. Já a Luiza precisou incluir fisioterapia no dia-dia e não falta em nenhuma sessão.
Cada gesto, cada movimento, é feito sempre com um sorriso no rosto. Fisioterapia sim, é necessária, mas a nova rotina está longe de ser uma sentença: é gratidão pelo recomeço e novas aprendizagens para valorizar a vida.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642