Cotidiano

Família aguarda liberação do corpo de Solange Paes, vítima de feminicídio em Cascavel

"A gente só quer o corpo dela para velar ela dignamente", disse a irmã


Imagem de Capa

Imagem Reprodução redes sociais

Rosane Paes de Almeida é irmã de Solange Paes de Almeida, 51 anos, vítima de feminicídio no bairro Brasmadeira em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Solange foi esfaqueada pelo ex-companheiro no domingo (12 de janeiro) e levada ao Hospital Universitário. Ela morreu na quarta-feira (15) e o corpo foi encaminhado à Polícia Científica.

A irmã de Solange tenta a liberação do corpo.

"Falaram que só vão liberar depois que a polícia conseguir liberar esse documento, saber onde está e quem está utilizando os dados dela para estelionato. Mas a gente só quer o corpo dela para pode fazer um velório dignamente", afirmou Rosane.

Rosane apela pelo apoio da sociedade para denunciar o assassino, Claudecir Ferreira, 40 anos, que está foragido.


Claudecir já era investigado por lesão corporal, violência doméstica e descumprimento de medida protetiva de urgência.

Solange já tinha sido ameada por Claudecir.

"E ele já tinha prometido que quando encontrasse ela iria matar."

Diante do medo a família pede mais atenção às vítimas de violência doméstica.

"Ela tinha medida protetiva, ele já tinha prometido. Nesse dia coincidiu de se encontrarem. Eles discutiram e esfaqueou ela. O papel não resolve. Se a polícia tivesse levado ele ela estava viva hoje".

A reportagem da CATVE pediu um posicionamento da Polícia Militar com relação ao atendimento da ocorrência. Por meio de nota foi informado que a vítima acionou a equipe com medo do ex que tinha visto no local.

Segundo relato, foi ofertado abrigo para Solange. Confira na íntegra:

"A equipe esteve no local antes do crime. A vítima acionou a PM pois estava escondida no banheiro de um estabelecimento com medo de seu ex, que ela tinha visto que estava no local. Foi oferecido a ela que fosse conduzida até o abrigo, mas ela preferiu ficar lá. As equipes iniciaram patrulhamento para localizar o homem, e, pouco tempo depois, ainda nas imediações, recebemos uma ligação informando que uma mulher havia sido vítima de uma facada no mesmo estabelecimento. Os policiais fizeram a aplicação de torniquete e aguardaram a chegada do SAMU. Por horas, os policiais fizeram buscas pelo autor, porém ele não foi localizado."

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano