Cotidiano

Autor de incêndio teve ferimentos graves e provocou morte de papagaio de estimação em Cascavel, diz Bombeiros

Outros animais presentes no local, como cães, não foram afetados pelas chamas


Imagem de Capa

Catve.com

Na noite de terça-feira (14), um incêndio criminoso em uma residência no bairro Vila Tolentino, em Cascavel, chamou a atenção de moradores e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. De acordo com o tenente Delay, que participou da ocorrência, a situação foi marcada por momentos de tensão.

"Ao chegarmos no local, encontramos um carro em chamas na garagem e diversos objetos queimando nos fundos. Descobrimos também que havia uma pessoa trancada em um banheiro nos fundos da casa, cercado por entulhos e com a porta travada", relatou o tenente.

Segundo Delay, o homem, em aparente surto, invadiu a residência fazendo ameaças e declarando que colocaria fogo no local. Ele quebrou objetos antes de atear fogo em um veículo e outros pertences. Após iniciar o incêndio, o próprio autor ficou preso no banheiro devido à queda de uma porta e aos destroços acumulados.

"A vítima, que era o próprio autor do incêndio, foi retirada com queimaduras graves em cerca de 50% do corpo. Ele foi atendido pelo Siate e levado em estado crítico ao Hospital Universitário", acrescentou o tenente.

Além disso, o incêndio causou a morte de um papagaio de estimação que estava em uma gaiola nos fundos da casa. Outros animais presentes no local, como cães, não foram afetados pelas chamas.

A Polícia Militar investiga as circunstâncias do surto que levou o homem a cometer o crime. O Corpo de Bombeiros destacou a gravidade da situação e a rápida ação para evitar danos ainda maiores à propriedade e aos moradores da região.

Catve

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano