Reprodução / Redes Sociais
O piloto do avião de pequeno porte morreu após a aeronave ultrapassar a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral de São Paulo, e explodir na Praia do Cruzeiro na manhã desta quinta-feira (9).
O vídeo mostra quando a aeronave saindo do aeródromo, cruza a pista e chegando à faixa de areia em chamas.
Quatro passageiros que estavam no avião Cessna Citation sobreviveram, trata-se de um casal e duas crianças. Uma mulher que passava pelo local tentou correr e torceu o pé, ela também foi socorrida.
A aeronave saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba. As condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada.
Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09. O SERIPA já foi acionado e está coletando informações.
A aeronave pertencia à família de Nelvo Fries, fazendeiro de Goiás, e havia decolado do Aeroporto Municipal de Mineiros, no estado goiano, com destino a Ubatuba. O dono do jatinho é identificado no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O Cessna Aircraft modelo 525, de prefixo PR-GFS, foi fabricado em 2008 e adquirido pelo produtor rural e outros parentes em 2010.
Estavam no avião a empresária Mireylle Fries, que é sócia da aeronave, seu marido e dois filhos.
Piloto morreu na aeronave.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642