Cotidiano

Calor intenso marca início de 2025

2024 foi o ano mais quente já registrado


Imagem de Capa

Catve

2024 foi o ano mais quente já registrado, e a sensação de calor intenso continua marcando o início de 2025. Nas ruas, as pessoas buscam formas de se proteger e relatam a impressão de que as temperaturas estão cada vez mais altas.

Com as temperaturas nas alturas, quem circula pelas ruas da cidade sofre para enfrentar o calor intenso. E a sensação é de que está cada vez mais quente.

E não é só impressão, segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), 2024 foi o ano mais quente já registrado, com temperatura 0,79°C acima da média histórica.

A irradiação solar foi mais forte. Aqui em Cascavel, todo mundo sentiu essa diferença. Tanto que, os invernos, que sempre foram rigorosos, já não são mais os mesmos.

Além disso, outro fator que intensificou a sensação térmica foram as queimadas. Mesmo com o calor e o tempo seco, muitas pessoas colocaram fogo na vegetação, agravando ainda mais a situação.

O ano mudou, mas 2025 está apenas no início, e chegou acompanhado das altas temperaturas do ano velho. O calor intenso ainda não deu trégua. Segundo os meteorologistas, neste ano as temperaturas podem ser um pouco mais amenas em relação ao ano passado.

Confira a matéria completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano