Cotidiano

Cuidados com animais peçonhentos durante o verão devem ser redobrados

Acidentes com aranhas, escorpiões e cobras aumentam nesta época do ano


Imagem de Capa

Portal Catve.com

De dezembro a março, justamente no verão, os incidentes com animais peçonhentos aumentam no Paraná. 

E não é somente em áreas de mata que esses encontros são observados. Em Cascavel, o Alessandro se deparou com uma aranha em casa e ficou impressionado com o tamanho do animal.

As aranhas compõem o grupo com maior número de casos registrados na região de cascavel. No ano passado foram 517 acidentes com esse animal.

Ao todo, em 2024, a Regional de Saúde de Cascavel apurou 1088 acidentes com animais peçonhentos, incluindo abelhas, escorpiões e serpentes. O número é maior que no ano anterior, quando foram registrados 843 casos.

O setor de zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde alerta principalmente para os incidentes com o escorpião amarelo. Só em 2024, foram encontrados 54 desses animais.

Os acidentes com animais peçonhentos têm sido registrados durante todos os meses do ano, em várias regiões de Cascavel. Por isso a orientação é para a prevenção, principalmente dentro de casa.

Em Cascavel, quem fizer a captura ou sofrer um acidente com animal peçonhento deve acionar a Secretaria de Saúde ou ligar no 156 para notificar o caso.

Confira mais detalhes no vídeo:

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano