Foto: Pixabay
O dólar fechou em queda nesta segunda-feira (6), negociado a R$ 6,11. A notícia mais relevante para o mercado foi o indicativo de que o governo de Donald Trump deve determinar menos taxas aos produtos importados do que o prometido na campanha.
De acordo com o jornal "The Washington Post", assessores de Trump querem tarifas mais elevadas apenas em setores-chave para a segurança do país, como energia e defesa. No entanto, na manhã desta segunda, Trump negou as informações em sua rede social.
"Isso está errado. O Washington Post sabe que está errado. É apenas outro exemplo de fake news", publicou.
Assim, o mercado reagiu positivamente à possibilidade de tarifas menores, pois isso reduziria a inflação nos EUA. Com menos inflação, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) não precisaria aumentar as taxas de juros.
No Brasil, a inflação de dezembro e o número fechado de 2024 devem sair na sexta-feira (10). A meta para 2024 era de 3%, e seria considerada cumprida se ficasse entre 1,5% a 4,5%. Porém, o resultado desta semana pode confirmar o estouro da meta da inflação pelo terceiro ano consecutivo.
Com o mesmo cenário, o Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, fechou em alta.
Cultura
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642