Na quarta-feira (1º), o prefeito eleito, Renato Silva, o vice-prefeito, Renato Mecabô e os 21 vereadores vão tomar posse a partir das 15h em Cascavel. O mandato é 2025/2028.
A posse contará com show após toda a cerimônia, então toda a população é convidada para participar deste momento.
Os eleitos já foram diplomados no dia 19 de dezembro e a posse é a conclusão do processo eleitoral.
Das primeiras horas do dia 1º de janeiro até o momento da posse do novo prefeito, o município fica sem ninguém no comando. Caso seja necessário um representante executivo, como em caso de catástrofe, outra pessoa assume de última hora. Nesse caso, o Juiz William da Costa, atual diretor do Fórum de Cascavel, é quem pode assumirá a função.
Renato Silva e Henrique Mecabô (PL) venceram com 56.41% dos votos válidos, com 95.168 votos.
DOMINGO PASSE LIVRE
Uma informação confirmada ao jornalismo da Catve é que o novo prefeito irá assinar, no dia da posse, o decreto ‘Domingo Passe Livre’. Esse será o primeiro ato de Renato Silva no comando da prefeitura de Cascavel.
O programa refere-se a taxa zero para o transporte público da cidade ao domingo, Natal e Ano Novo. A gratuidade deve começar a valer a partir do primeiro domingo de 2025, dia 5 de janeiro. O custo será bancado pelo poder público.
Umas das intenções desse programa é estimular o turismo da cidade.
Confira mais detalhes no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642