Cotidiano

Incêndio de grandes proporções destrói parte de barracão de cooperativa de Maringá

No local havia tonéis de lã; mais de 2 milhões de litros de água foram usado


Imagem de Capa

Imagem Corpo de Bombeiros

Incêndio destruiu parte de um barracão de cooperativa de Maringá, no Norte Central do Paraná, no fim da tarde de domingo (29).

Tenente André Bueno do Corpo de Bombeiros informou à reportagem, que um vigia que estava no local percebeu o grande volume de fumaça e acionou as equipes.

Devido as proporções do incidente, foram mobilizados bombeiros que estavam de folga e também aqueles que estavam de serviço. Os atendimentos do Siate também precisaram ser redirecionados ao Samu.

André Bueno explica que o barracão tem 13.300 metros quadrados, não tinha áreas compartimentadas e algumas divisórias eram de plástico. Com o trabalho rápido do Corpo de Bombeiros foi possível salvar cerca de 75% do imóvel e confinar as chamas.

Com relação ao material que era armazenado no espaço, no local havia tonéis de lã que também servia como material combustível.

Para combater ao incêndio, foram utilizados entre 2 e 2,5 milhões de litros de água, além de mobilizar 30 bombeiros e mais voluntários em aproximadamente oito horas de trabalhos.

Brigadistas da empresa ficaram responsáveis para monitorar o local e não houve novo chamamento. Não houve registro de vítimas feridas.

NOTA COCAMAR

"A Cooperativa informa que neste domingo (29), houve um princípio de incêndio, por volta das 18h, que foi controlado pelos bombeiros e pela Brigada de Incêndio interna, sem vítimas, nenhum ferido. Neste momento estão fazendo o rescaldo.

A Indústria não estava em funcionamento, já que está em férias coletivas.

A Cooperativa reitera seu compromisso com a segurança de suas instalações, colaboradores e comunidade, e agradece a pronta resposta das equipes envolvidas no controle da situação."

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano