Cotidiano

Menino é resgatado de bolha inflável à deriva no litoral de São Paulo; vídeo

Os tripulantes de uma lancha encontraram a criança no oceano durante a véspera de Natal, dia 24


Imagem de Capa

Uma criança de cerca de oito anos foi resgatada por tripulantes de uma lancha após ficar à deriva dentro de uma bolha inflável no mar da Praia do Lázaro, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, na tarde de terça-feira (24).

Rafael Graça do Prado, de 32 anos, passeava de lancha com seus filhos quando viu a boia no meio do oceano e decidiu se aproximar para verificar se havia alguém dentro. Ao se aproximar, percebeu que a bolha era ocupada por uma criança.

Rafael, que é marinheiro e proprietário de uma empresa de turismo náutico, se aproximou e conversou com o menino para acalmá-lo enquanto uma outra embarcação também chegou para ajudar no resgate. O momento foi registrado pela filha de Rafael.

"Pedi para que não abrisse o zíper da bolha para evitar que o menino, em desespero, pulasse na água ou que a boia se enchesse de água e complicasse ainda mais a situação", explicou Rafael. "Quando conseguimos trazê-lo de volta à praia, a família estava desesperada e bastante emocionada."

De volta à terra firme, Rafael descobriu que o menino estava, inicialmente, na beira do mar, com a boia presa a um cabo. No entanto, o cabo se soltou, e o vento acabou levando a bolha para longe da costa. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da criança.

Redação Catve com informações Metrópoles

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano