Cotidiano

'Arminhas de gel': Sociedade Brasileira de Oftalmologia alerta sobre os riscos

Ao serem disparadas com força, as bolinhas podem perfurar o globo ocular, levando à perda total da visão


Imagem de Capa

Imagem: Reprodução

A Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO) alerta para os perigos das armas de bolinhas de gel, que se popularizaram como brinquedos, mas representam um sério risco à saúde ocular.

É fundamental esclarecer que essas armas não são brinquedos e podem causar lesões graves, inclusive cegueira. Casos recentes em São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco evidenciam a gravidade da situação, com pessoas sendo atingidas nos olhos e sofrendo danos irreversíveis.

As bolinhas de gel, ao serem disparadas com força, podem perfurar o globo ocular, causando ferimentos internos e levando à perda total ou parcial da visão. Além disso, o impacto pode gerar hematomas, inflamações e até mesmo descolamento de retina.

Em caso de lesão ocular, procure imediatamente um oftalmologista.

A SBO tem como uma de suas missões promover a saúde ocular da população. Ao alertar para os perigos das armas de bolinhas de gel, a SBO busca conscientizar a sociedade sobre os riscos e prevenir acidentes que possam causar danos irreparáveis à visão.

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano