Cotidiano

Papa Francisco celebra Missa do Galo e inaugura Jubileu da Esperança, realizado a cada 25 anos

O pontífice citou as guerras durante a homilia e criticou a violência que atinge crianças inocentes


Imagem de Capa

Foto: @franciscus/Instagram/Reprodução

O Papa Francisco celebrou nesta terça-feira (24) a tradicional Missa do Galo na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Na ocasião, o pontífice citou as guerras durante a homilia e criticou a violência que atinge crianças inocentes.

"Há tantas desolações neste tempo. Pensemos nas guerras, nas crianças metralhadas, nas bombas nas escolas ou nos hospitais", declarou Francisco. 

O representante da Igreja Católica também inaugurou na data o Jubileu 2025 no Vaticano, com o rito de abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro. Ao longo do ano, os peregrinos poderão atravessar a porta, que fica fechada em períodos normais.

O Jubileu "ordinário", realizado a cada 25 anos, é considerado um período de conversão e penitência, marcado por eventos culturais e religiosos.

Na Missa do Galo, o papa, aos 88 anos, também pediu aos cristãos "levantarem a voz contra o mal e contra as injustiças cometidas diretamente sobre os mais pobres".

A declaração acontece três dias após Francisco fazer críticas contra os bombardeios de Israel na Faixa de Gaza, ato que gerou protestos por parte da diplomacia israelense.

Depois de um ataque em uma feira de Natal na Alemanha, a segurança para a cerimônia foi reforçada. De acordo com o Ministério italiano do Interior, cerca de 700 agentes adicionais foram mobilizados.


Redação Tv Cultura

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano