Cotidiano

Dono de avião que caiu em Gramado perdeu a mãe em acidente aéreo de 2010

Empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi era filho do ex-diretor do grupo Pão de Açúcar


Imagem de Capa

Foto: Divulgação

A mãe de Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, dono do avião que caiu em Gramado (RS) neste domingo (22), também foi vítima de um acidente aéreo em 2010. 

O empresário era filho de Cláudio Galeazzi, ex-presidente e ex-diretor do grupo Pão de Açúcar, e em janeiro de 2010, uma aeronave da família caiu próximo a Sorocaba, em São Paulo, vitimizando a mãe de Luiz Galeazzi. 

Tragédia de Gramado 

Luiz Claúdio Galeazzi pilotava o avião envolvido na tragédia e estava acompanhado de sua família. No total, 10 pessoas morreram e 17 ficaram feridas após a queda da aeronave atingir um posto de combustível e uma pousada, causando um incêndio. 

O empresário Luiz Claudio Galeazzi, 61 anos, e a família morreram neste domingo (22) na queda do avião em Gramado (RS).

Ele viajava com a mulher, as 3 filhas, a sogra, um casal de amigos e os 2 filhos deles. Luiz Galeazzi era filho do consultor de varejo e ex-diretor do Pão de Açúcar Claudio Galeazzi, que morreu em 2023 por causa de um câncer. O pai de Luiz fundou em 1995 a Galeazzi & Associados, uma empresa especializada em ajudar companhias em crise. Ele seguia os negócios do pai. 

O executivo era formado em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e especialista em recuperação de empresas, assim como seu pai. Era sócio e CEO da Galeazzi & Associados, onde participou de diversos projetos de melhora de performance, reestruturação, e gestão de crises no Brasil e no exterior. Esta não foi a 1ª vez que aconteceu um acidente de avião na família Galeazzi. Em 2010, um bimotor, também de Luiz Claudio Galeazzi, caiu em Sorocaba (SP) e a mãe dele, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, estava a bordo e morreu.

Em seu perfil no LinkedIn, a Galeazzi & Associados se apresenta como agente de mudança que ajuda empresas na geração de valor dos seus negócios. "Acreditamos que empresas bem geridas geram mais valor para acionistas e sociedade como um todo".

DIRETOR TAMBÉM MORREU

O diretor da Galeazzi & Associados Bruno Cardoso Munhoz Guimarães também está entre as vítimas do acidente. Em nota, a empresa pediu privacidade, afirmou ter compromisso em acompanhar as investigações conduzidas pelas autoridades competentes. Disse ainda que todos os registros e autorizações da aeronave estavam "devidamente em ordem". 




Leia abaixo a íntegra da nota da Galeazzi & Associados:

"É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de nosso CEO, Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, sua esposa, três filhas e alguns outros membros da familia, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (Diretor da Galeazzi & Associados), todos vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, em Gramado (RS). "A aeronave partiu de Canela (RS) com destino a Jundiaí (SP) e caiu na região central de Gramado, próximo à Avenida das Hortênsias, gerando grande comoção. Luiz Galeazzi será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder da Galeazzi & Associados. Neste momento de imensa dor, a Galeazzi & Associados agradece profundamente as manifestações de solidariedade e carinho recebidas de amigos, colegas e da comunidade. Nos solidarizamos também com todos os afetados pelo acidente na região. Reafirmamos nosso compromisso em acompanhar as investigações conduzidas pelas autoridades competentes e informamos que todos os registros e autorizações da aeronave estavam devidamente em ordem. Pedimos respeitosamente que o direito à privacidade da família seja respeitado neste momento tão delicado. Mais informações serão divulgadas à medida que forem disponibilizadas pelas autoridades competentes". 

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano