Cotidiano

Há quatro anos, Paulinho, vocalista do roupa nova, nos deixava

Paulinho era um dos fundadores do Roupa Nova, grupo criado em 1980


Imagem de Capa

Imagem: Gean, via Wikimedia Commons

Paulo César Santos, o Paulinho, eterno vocalista e percussionista do Roupa Nova, faleceu em 14 de dezembro de 2020, no Rio de Janeiro, aos 68 anos, devido a complicações da COVID-19. O músico estava internado desde novembro, após contrair o vírus durante a recuperação de um transplante de medula óssea realizado para tratar um linfoma. Apesar da boa resposta inicial ao tratamento, Paulinho não resistiu à infecção, deixando fãs e colegas de banda consternados.


Paulinho era um dos fundadores do Roupa Nova, grupo criado em 1980, cuja marca registrada são as harmonias vocais e melodias envolventes. Ele deu voz a sucessos atemporais como *Dona*, *Volta pra Mim*, *Canção de Verão* e *Meu Universo é Você*. Com mais de 40 anos de estrada, o Roupa Nova consolidou-se como uma das maiores bandas do Brasil, acumulando prêmios como o Grammy Latino de 2009.

A banda lamentou sua partida em suas redes sociais com uma mensagem emocionante: "As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu... Deus o receba de braços abertos".

O legado de Paulinho permanece vivo, influenciando gerações de artistas e trazendo memórias marcantes para os fãs que acompanharam sua trajetória.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano