Cotidiano

Tributo à Cidadania: empresas que usam Lucro Real podem doar 1% para entidades

Campanha começa em dezembro; confira como funciona


Imagem de Capa

Foto: Pexels

Começa em dezembro a segunda fase da campanha Tributo à Cidadania em Cascavel.

As empresas que apuram a contabilidade pelo Lucro Real podem destinar 1% para o FIA (Fundo da Infância e Adolescência) e também podem destinar mais 1% para o Fundo do Idoso. Não é cumulativo. Também, não há problema se a empresa já destinou para outros incentivos fiscais federais como esporte, cultura, pronon e ou pronas.

Em Cascavel, há uma nova Lei que permite que possa ser repassado até 70% do valor total destinado para a entidade de assistência social que os empresários quiserem apoiar.

Como participar?

Os interessantes precisaram acessar o seguinte site e escolher qual o projeto quer contribuir.

Se a entidade que queira apoiar não possuir projeto inscrito no site, basta acessar o site da Prefeitura Municipal de Cascavel.

O sistema emitirá automaticamente o "carnê" para pagamento do valor destinado. O valor será destinado diretamente ao fundo municipal que vc selecionar e o Conselho respectivo fará o repasse às organizações de assistência social cadastradas conforme os critérios estabelecidos na legislação.

Esse documento servirá de comprovante para a dedução na contabilidade. 

Assessoria

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano