Representantes da empresa ATR, fabricante do modelo de aeronave envolvido no acidente da Voepass, participaram da reunião da Comissão Externa que investiga o caso. Durante o encontro, foram apresentados esclarecimentos sobre os sistemas da aeronave e possíveis falhas identificadas no voo.
O gerente geral da ATR, Christopher McGregor, diz que "Foram observadas falhas no sistema de descongelamento já no início do voo, com o detector avisando visualmente com sinal luminoso. A adesão da tripulação aos procedimentos de recuperação será analisada pelo CENIPA no relatório final ocorrer".
A reunião também destacou que o gelo é uma ameaça recorrente na aviação e que as condições extremas enfrentadas pelo voo 2283 exigem um exame detalhado das decisões tomadas durante o trajeto.
O acidente aconteceu no dia 9 de agosto. O avião da Voepass decolou de Cascavel com 58 passageiros e quatro tripulantes, mas caiu em Vinhedo, São Paulo, a 20 minutos do pouso previsto em Guarulhos.
A comissão agora, aguarda a conclusão do relatório final do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para avançar em medidas que aprimorem a segurança aérea no Brasil.
Confira mais detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642