O dia 28 de novembro de 2024 será marcado pela emoção para a família de Yasmin Aparecida Campos, diagnosticada com um neuroblastoma, tipo de câncer agressivo. Hoje a pequena completa o 5º da medicação Danyelza, uma das mais caras do mundo.
A trajetória até a chegada da medicação foi cercada de obstáculos. Em junho, na primeira importação sem a participação do Estado, a família foi alvo de um golpe de mais de R$ 2,4 milhões.
A Polícia Civil deflagrou a Operação Jasmin e cumpriu seis mandados de busca e apreensão e três de prisão nos estados de São Paulo. Os presos foram localizados em Caçapava - SP, São Gabriel - RS e Porto Alegre, todos identificados como responsáveis legais e proprietários das empresas envolvidas no esquema. As pessoas foram presas e serão ouvidas.
No dia 15 de julho, Yasmin recebeu o primeiro ciclo e ao longo do caminho passou por algumas dificuldades devido ao uso da medicação, já que alguns efeitos colaterais (já esperados) foram registrados.
A mãe Daniele Aparecida Campos comenta que tirando esse período de internamento onde ela sentia dores, em casa, após deixar o hospital, ela estava bem, ativa e anima.
Hoje, quinta-feira (28 de novembro) Yasmin chegou com a mãe na Uopeccan para receber o último ciclo da Danyelza. Após receber a dose, ela passará por exames para ver como está a doença e se houve regressão do quadro.
"A gente tem uma grande esperança que a gente venha para com o Danyelza, mas não por conta que a doença tenha avançado, mas que ele tenha zerado a doença na medula dela", afirmou
Aos que ajudaram, a mãe de Yasmin agradeceu toda a ajuda recebida seja financeira, orações ou energias positivas.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642