Catve
O aprendizado que vem da natureza, cada cantinho do jardim tem um significado e diferentes experiências. As cores vibrantes das flores, são para estimular a visão. As ervas medicinais aguçam o paladar e o olfato. Os bambus coloridos, representam os obstáculos que os alunos precisam enfrentar quando chegam na escola. Cada material presente na pista de caminhada, gera uma sensação diferente.
O jardim vai muito além de apenas deixar o colégio mais bonito. Ele tem uma função super importante: A inclusão de alunos especiais.
Iraci Barbosa e Gabrielly Bonetti são professoras da educação especial, e sentiram a necessidade de trabalhar alguns conteúdos fora da sala de aula.
O Colégio Itagiba Fortunato é o primeiro da rede estadual do Paraná a ter um jardim sensorial. No colégio, são 80 alunos com Transtorno do Espectro Autista.
O jardim custou mais de R$ 6 mil, e só foi possível realizar o projeto por causa dos recursos que vieram da fundação rotariana e de empresas parceiras.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642