Uma solenidade envolvendo diretores da Itaipu e da Associação Sagrada Família, ligada à igreja católica, marcou a entrega do terreno para a construção da nova casa de acolhimento feminino e obras foram iniciadas em Foz do Iguaçu. O espaço irá atender mulheres dependentes de álcool e drogas de toda a região.
Até agora, a entidade tinha uma estrutura para atendimento de pessoas dependentes, mas somente do sexo masculino. As mulheres eram encaminhadas para outras instituições.
A construção da estrutura terá um custo de R$400 milhões. Todo recurso será bancado pela Itaipu Binacional, quando estiver pronta esta unidade vai ter capacidade para atender até 60 mulheres de Foz do Iguaçu e região.
A unidade feminina vai atender de graça mulheres de 18 a 59 anos, encaminhadas pelo município de Foz do Iguaçu, incluindo gestantes, lactantes e mães de recém-nascidos, dispondo de berçário para que as mulheres possam permanecer próximas de seus filhos.
A construção deve ser entregue em outubro de 2026.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642