Foto: Catve.com
Moradores do bairro Coqueiral, em Cascavel, estão preocupados com o crescimento dos crimes na região e na noite desta segunda-feira (11) cobraram uma intensificação nas ações de segurança pública. Nos últimos meses, assaltos e furtos a residências e comércios aumentaram significativamente, segundo relatos da comunidade.
"A nossa região aqui, região oeste, ela é muito próspera, né, e de uns um ano e meio mais ou menos pra cá, a gente começou a perceber que os assaltos, as residências e até o próprio comércio, ele começou a se intensificar" relatou Rogério Mayer, morador do Coqueiral há oito anos.
Além de criarem um grupo de WhatsApp para compartilhar imagens de câmeras de segurança e informações sobre suspeitos, os moradores pedem medidas mais firmes das autoridades.
"Muitos vizinhos aí com câmeras de segurança, quando tem alguém suspeito passando na rua, já passa as imagens lá no grupo, ou quando alguém sofreu de algum assalto, o que fez hoje com que nós buscássemos uma ajuda, uma solução junto aos órgãos competentes, ao poder público, é que está cada vez mais, né, está crescendo, está crescente essa questão dos assaltos, dos roubos, e eles estão agindo de violência", reforçou o morador.
A Polícia Militar confirmou o trabalho de patrulhamento nos bairros Coqueiral, Santa Cruz e Santo Onofre, e destacou que o comandante do 6º Batalhão, reforçou o pedido para intensificar abordagens e identificar pontos críticos, especialmente em locais abandonados que podem abrigar suspeitos.
"A gente está fazendo esse policiamento e estamos tentando identificar os locais, os possíveis locais onde são vigiados, que normalmente são residências, abandonadas, inclusive pedimos aos moradores aí que se tiver alguma residência abandonada, que entrem em contato com as autoridades, para tomar a providência", contou Elias Anastácio dos Santos, Subtenente da PM.
Moradores esperam que o aumento da vigilância possa reverter o cenário. O vereador Carlos Xavier, que também esteve presente, falou que o primeiro passo é ouvir as autoridades e entender o que pode ser feito.
"Nós precisamos trazer aqui as autoridades competentes, a Polícia Militar, a Guarda Municipal para a gente primeiro ouvir e estar próximo dos moradores e dos comerciantes, e claro, juntamente com as forças de segurança para que a gente possa propor soluções. Nós sabemos que é um problema muito grave, nós sabemos também que não é somente aqui nessa região, é em toda a cidade, mas também em todo o país nós vivemos pontualmente, infelizmente, uma situação muito grave de usuários de drogas em condição de rua, em situação de rua, que vivem os seus problemas, é um problema social e isso acaba acarretando em outros problemas de segurança pública".
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642