Foto: Prefeitura de Quatro Pontes
A prefeitura de Quatro Pontes, no Paraná, exonerou o servidor que ocupava o cargo de Professor de Educação Física, após conclusão de processo administrativo.
A investigação apontou que o educador cometeu agressão física contra uma criança ao inserir um objeto na boca da aluna e que o mesmo agiu com "falta de urbanidade" no tratamento das crianças sob sua responsabilidade.
Segundo a publicação, o professor foi alvo de um processo administrativo disciplinar e, conforme o documento, a sindicância apresentou "provas suficientes de autoria e materialidade", o que justifica a sanção contra o professor.
De acordo com o documento, Irineu fazia parte do quadro permanente da prefeitura e ocupava um cargo que cumpria 20 horas semanais.
A exoneração foi oficializada na sexta-feira, 25 de outubro e tornou o cargo de Professor de Educação Física vago no quadro permanente do magistério municipal.
O processo administrativo disciplinar e seus anexos serão encaminhados ao Ministério Público do Estado do Paraná, na Comarca de Marechal Cândido Rondon, para avaliação das medidas cabíveis.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642