Cotidiano

Ocupações irregulares são monitoradas pela Prefeitura de Cascavel

Após a reintegração de posse no Loteamento Veneza, município trabalha para evitar que a situação piore


Imagem de Capa

Foto: Catve

A Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel) já mapeou todas as áreas com ocupações irregulares. São 11 terrenos no total, somando quase 225 famílias. A situação que mais requer uma atenção é a área do Melissa. 

Outra área congelada - processo de levantamento que a Cohavel faz para evitar que uma ocupação aumente - é a do Loteamento Laranjeiras, que fica na baixada do bairro Universitário. Mais de 20 casinhas foram construídas irregularmente. 

O problema habitacional de Cascavel é de difícil resolução. A fila à espera de uma moradia já chega a 7 mil famílias, mas essas que vivem em situação de áreas invadidas tem uma certa prioridade quando casas populares são edificadas. 

A reintegração de posse que aconteceu nesta quarta-feira (30) no Loteamento Veneza é para evitar que as ocupações, especialmente em área de preservação permanente, se espalhem ainda mais. Para as famílias é uma agonia muito grande quando isso acontece. 

Para diminuir esses problemas habitacionais, a Cohavel está em fase de contratação de empresas para construção de cinco empreendimentos sociais nos seguintes loteamentos: Siena (bairro Santos Dummont), 4 Estações (bairro Interlagos), Alvorada (atrás Sede Campestre Comercial), Jaborá (Interlagos) e Presidente (bairro Cascavel Velho). 

Confira a matéria completa no vídeo abaixo:

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano