O prédio foi construído pelo Governo do Estado e repassado ao município, mas até o momento não entrou em funcionamento.
E pelo visto nem o Governo do Paraná sabe que a nova sede segue fechada. O Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Família destaca a importância do prédio próprio e reforça o funcionamento em Cascavel. Mas na prática os 227 m² de área construída, seguem sem uso.
Mesmo sendo repassado pelo estado ao município, em 2 de agosto desde ano, as salas para atendimento dos conselheiros, setor administrativo, vestiários e sanitários continuam não sendo usados.
O prédio fica localizado na rua Heitor Vila Lobos, no Jardim Brasília, região Norte de Cascavel. O local recebeu investimento de R$ 1,3 milhões.
A última previsão do município era de que o local seria colocado à disposição da comunidade em setembro, mas o prazo não foi cumprido. Enquanto isso o atendimento do Conselho Tutelar Leste continua sendo realizado no prédio alugado pelo município na rua Vicente Machado, com custo de R$ 6 mil.
O secretário de Assistência Social de Cascavel justifica que o atraso é por conta da falta de equipamentos.
O investimento final, para deixar o conselho pronto para o atendimento, vem de uma parceria entre o estado e a prefeitura. E agora um novo prazo foi estipulado pelo município.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642