Foto: Catve
Na região de Foz do Iguaçu, a paralisação se transformou em Operação Padrão, aumentando o volume de itens inspecionados nas alfândegas e uma verificação mais detalhada sobre os caminhões que passam pela estação aduaneira. Somente as cargas vivas e perecíveis têm prioridade.
O objetivo da paralisação e da Operação Padrão é pressionar o gabinete de gestão e inovação para abrir negociações, abordando a questão do reajuste salarial e a reposição das perdas inflacionárias acumuladas.
Segundo os auditores, a categoria vem registrando perdas inflacionárias desde 2016. Eles também afirmam que em maio deste ano, o gabinete de gestão e inovação assinou um acordo para tratar sobre o assunto, mas até agora isso não aconteceu.
Segundo o Governo Federal, os auditores fiscais já conquistaram a regulamentação de um bônus de produtividade ao longo deste ano e, por isso, não há necessidade de discutir aumento salarial agora.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642