O som das notas musicais ressurge após anos de silêncio. O piano Essenfelder, de cauda inteira, está no palco do Teatro Municipal de Cascavel.
O instrumento musical é destaque em grandes espetáculos, mas ele estava parado há cinco anos por falta de reparos. Problema que foi mostrado incontáveis vezes na Catve e também cobrado pelos telespectadores. Agora, segundo o secretário de Cultura, Ricardo Bulgarelli, a novela chegou ao fim.
A ideia do antigo secretário, Luiz Ernesto Meyer Pereira, era fazer uma reforma que foi orçada na casa dos R$ 200 mil, praticamente o preço de um novo. A reforma foi descartada e o custo para arrumar o que precisava no piano foi bem menor, com estimativa de R$ 20 mil.
Quem tirou a prova se o piano de fato está funcionando e tendo um desempenho como antes, foi o músico Luciano Veronese, que conhece bem o Essenfelder. Foi um dos primeiros a tirar melodias quando ele estava novo, na década de 1990.
O piano chegou a Cascavel em 1991 e, ao longo dos anos, encantou plateias. Ter um instrumento de cauda inteira como esse, em pleno funcionamento, é um privilégio cultural.
Confira os detalhes no vídeo:
EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642