Foto: Catve
A Catve mostrou os problemas causados pela forte chuva de quarta-feira (23) à noite. Na rua Prudente de Morais, no bairro Parque São Paulo, a água invadiu a casa de um morador. E, nesta sexta-feira (25), a Secretaria de Obras Públicas iniciou os serviços de reparos nas tubulações, para evitar problemas futuros.
Vídeos justificam a indignação de um morador do Parque São Paulo, o Juremi Schuch, pois a água invadiu todos os cômodos da casa dele. Para fazer toda essa enxurrada ir embora, ele precisou fazer um buraco no muro, já nos fundos da residência.
Em frente à casa de Juremi, a tubulação estourou, não suportou a quantidade e nem a pressão da água. Situação que poderia ter sido evitada, segundo o morador, que alertou sobre o problema do manilhamento na rua Prudente de Morais.
Na mesma rua mora este advogado. Júlio Cortez também gravou vídeos, porque nunca tinha visto tanta água daquela forma. A imagem feita por ele mostra bem o problema que o vizinho enfrentou na noite de quarta-feira (23): água batendo com força na parede de concreto da boca de lobo.
Ele afirma que isso nunca tinha acontecido antes da revitalização da Avenida Carlos Gomes.
Na manhã desta sexta-feira (25), máquinas iniciaram os trabalhos de reparos na rua Prudente de Morais. Manilhas maiores serão colocadas para suportar a quantidade de água, quando a chuva for muito forte. Para realizar o trabalho, até domingo (27) ou segunda-feira (28) a via ficará interditada, entre a Souza Naves e a Carlos de Carvalho.
A rua Carlos de Carvalho, que passa ao lado do Parque Tarquínio, entre a Wenceslau Braz e a Manoel Antônio de Oliveira, também fica bloqueada até a conclusão dos serviços. Apesar do transtorno, os moradores sabem que é necessário para evitar mais prejuízos no futuro.
Confira a matéria completa no vídeo:
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642