Cotidiano

Estragos do temporal começam a ser reparados nesta sexta-feira (25)

Ventos passaram de 100 km/h


Imagem de Capa

Catve

A forte tempestade que atingiu o Paraná na última quinta-feira (24) deixou rastros de destruição em Cascavel. Os ventos passaram dos 100 km por hora, causando prejuízos em diversas regiões da cidade.

A Escola Municipal Hermes Vezzaro, no bairro Santo Onofre, teve parte do telhado arrancada durante a tempestade e a estrutura caiu sobre carros estacionados. Não houve feridos, mas o susto foi grande.

Trabalhadores terceirizados chegaram perto das 9h desta sexta-feira (25) para dar início aos consertos. Enquanto isso, algumas crianças ajudaram a carregar livros e, até mesmo, mesas e carteiras.

As aulas foram suspensas apenas para alunos de três salas do piso superior, devido aos estragos. Eles devem retornar na próxima terça-feira (29), já que segunda-feira (28) não haverá aula, por conta do dia do servido público.

Também teve poste caído na rua da escola. Na casa do vizinho não houve prejuízos, mas a força dos ventos, preocupou a família.

Na área rural da mesma região da cidade, uma torre de transmissão foi derrubada. A situação aconteceu na rodovia Adão Gasparovic, que fica às margens da BR-163, no contorno oeste. A estrutura ficou contorcida e os fios interditaram a pista. Os trabalhos duraram sete horas até que o trânsito fosse liberado. Por enquanto, um caminhão faz a sustentação dos cabos.

O trabalho ainda deve levar alguns dias. Nesta sexta-feira, a estrutura que não é reaproveitada vai ser retirada, e depois, uma nova torre será instalada no local.

Além da torre, cinco postes terão que ser substituídos no contorno oeste. E na BR-277, vários postes quebraram com os fortes ventos.

Também na Avenida Piquiri, região norte da cidade, a queda de uma árvore gerou transtornos trânsito, e nas ruas Imigração e Erminda Pires Bastos, os bombeiros precisaram intervir.

Nas proximidades do Detran, um carro estacionado na rua Galibis ficou destruído após a queda de uma árvore.

E parte da estrutura de um moinho no quilômetro 599 da BR-277 ficou danificada. Segundo a empresa, houve estragos nos elevadores e na casa de máquinas, mas os silos não foram afetados.

Matérias relacionadas:

Confira a matéria completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano