Cotidiano

Projeto para ampliar a segurança nas escolas municipais de Cascavel está atrasado

Licitação para a compra de câmeras com reconhecimento facial foi remarcado para 1º de novembro


Imagem de Capa

Foto: Catve

A licitação deveria ter acontecido no dia 15 de agosto. No entanto, foi suspensa e a nova data foi remarcada. Segundo o município, a prorrogação aconteceu porque o edital foi alterado.

Agora, o processo vai acontecer no dia 1º de novembro. Essa é a licitação para o novo sistema de monitoramento das escolas municipais de Cascavel.

Serão comprados 500 equipamentos com reconhecimento facial que devem custar mais de R$29 milhões. Na escola Irene Rickli, foram instaladas várias câmeras de segurança, só que o diferencial desse sistema é justamente o controle de acesso por identificação facial.

Uma catraca chegou a ser instalada para o acesso dos alunos. No entanto, durante a fase de testes não funcionou e foi retirada.

O sistema foi bem aceito pela comunidade escolar e, segundo a diretora, aumentou a segurança e evitou atos de vandalismo que eram frequentes. A intenção da Secretaria de Educação era que o sistema começasse a funcionar ainda neste ano. Porém, com o atraso, a licitação acontecerá já no fim do ano letivo, talvez não dê tempo de implantação ainda em 2024.

O projeto prevê implantar um novo sistema integralmente nos próximos três anos.

Confira a matéria completa no vídeo:

JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano