Imagem: Catve
Nesta quarta-feira (16), completa um mês que a cirurgias eletivas começaram a ser realizadas no centro de cirurgias programadas do Hospital Universitário do Oeste do Paraná.
O Anderson rompeu os ligamentos do pé, quando procurou um médico descobriu que precisava de cirurgia. Imaginou que fosse passar muito tempo na fila de espera, ficou surpreso quando em menos de 15 dias foi chamado para operar.
O Celso aguarda a cirurgia de quadril há mais de três anos. E nesta manhã veio para o primeiro atendimento no ambulatório. No dia 21 vai voltar para consulta e espera já sair com a cirurgia marcada.
Desde que os procedimentos começaram, apenas aos domingos o centro cirúrgico não funciona. Nos demais dias são feitas cirurgias das 7h às 12h. A maioria delas é de ortopedia.
A fila das cirurgias eletivas do HOUP é de aproximadamente 3.500 pacientes. O contrato com a empresa terceirizada responsável pelos procedimentos é de um ano. Até lá espera-se atender, pelo menos, as pessoas que aguardam há mais tempo.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642