Cotidiano

Enxame retirado na rua Mato Grosso tinha mais de 40 mil abelhas

Insetos foram destinados para apicultores do interior de Cascavel


Imagem de Capa

Foto: Catve

A ação da Defesa Civil na rua Mato Grosso, em Cascavel, chamou a atenção de muitas pessoas: um trecho da via foi interditado para a retirada de um enxame de abelhas, que estava alojado no hall de entrada em um edifício.

O bloqueio foi necessário para proteger os pedestres e motoristas, e evitar que eles fossem atacados. Apesar de ser na região central da cidade, havia muita preocupação por ser uma área residencial e também escolar.

Conforme explicou o coordenador da Defesa Civil, Roberto Parra, no início do processo de retirada, as abelhas ficam mais agitadas e ariscas, porém, se acostumam com a presença dos agentes e não oferecem grande risco.

Durante todo o processo, nenhuma pessoa foi picada, de acordo com o coordenador.

A quantidade de abelhas surpreendeu a Defesa Civil. "Era um enxame de abelhas alojado há vários meses e, pela minha experiência, eu diria uns dois anos que estava no hall de entrada".

Os insetos foram destinados para apicultores do interior de Cascavel. Aproximadamente 10 kg de mel foram retirados do local.

Ainda segundo Roberto Parra, a tendência é que enxames aumentem durante a primavera. "Pela oferta de flor e pólen na natureza, então, de agora para frente vai ficar mais crítica a situação".

Em situações como esta, a orientação é para que as pessoas acionem a Defesa Civil para fazer a remoção de enxames. O telefone de contato é o 199.

Confira a matéria completa no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano