Cotidiano

Furto de cabos prejudica abastecimento de água em Santa Tereza do Oeste

O serviço deve ser normalizado gradualmente durante a madrugada de domingo (13)


Imagem de Capa

Foto: Arquivo/Catve.com

A prática de vandalismo e o furto de cabos de energia no poço do sistema de Santa Tereza do Oeste (PR) afetaram o abastecimento de água neste sábado (12). De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o abastecimento está sendo complementado com caminhão-pipa.

Ainda de acordo com o órgão, as equipes trabalham para restabelecer o sistema. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado, gradualmente, durante a madrugada. "Em situações como esta, é essencial fazer o uso econômico da água: priorize a água tratada para alimentação e higiene. Não desperdice", adverte a Sanepar.

Caixas d’água

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d'água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d'água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Serviços programados podem ser adiados ou cancelados de acordo com as condições do tempo, por razões técnicas ou outros fatores. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.


Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano