Cotidiano

Mais 37 brasileiros resgatados do Líbano chegam a Foz do Iguaçu

Outro grupo de repatriados está em São Paulo e aguarda para saber próximo destino


Imagem de Capa

Foto: Catve

Mais 37 brasileiros resgatados do Líbano chegaram a Foz do Iguaçu.

No total, são 57 repatriados vieram em dois voos comerciais e foram recebidos pela comunidade árabe da cidade e autoridades.

Emoção, abraços apertados, choro, flores, alívio: foi assim a chegada dos primeiros brasileiros-libaneses que decidiram vir para Foz do Iguaçu para recomeçar.

A maioria tem parentes na cidade com a segunda maior comunidade árabe do Brasil, formada na maioria por libaneses e descendentes.

Para quem passou dias de terror do outro lado do mundo, terminar a viagem e encontrar parentes e amigos foi um alívio. A alegria de estar em local seguro só não foi maior, porque muitos que vieram, deixaram para trás parentes que ainda esperam o resgate por parte do governo brasileiro.

A recepção na cidade de fronteira foi organizada pelas três entidades que representam a comunidade árabe em Foz do Iguaçu.

A situação no Oriente Médio conseguiu unir todas as vertentes muçulmanas, xiitas e sunitas estão juntos mesmo tendo linhas diferentes dentro da própria religião.

O novo grupo de repatriados já está em São Paulo. Eles foram resgatados também pela Força Aérea Brasileira (FAB). Nesta terça-feira (8) será decidido o destino de cada um dos 227 integrantes do novo grupo. Ainda não se sabe quantos irão para a Foz.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e a prefeitura da cidade montaram uma rede para acolher os repatriados fornecendo atendimentos na área de saúde, habitação e educação para as crianças.

Confira o material completo no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano