Cotidiano

Cão que atacou idoso de 88 anos está em observação em Cascavel, diz secretaria

O monitoramento se deve à possibilidade de o animal ter uma doença infecciosa


Imagem de Capa

Foto: Câmera de monitoramento

O cão que atacou um idoso, de 88 anos, foi recolhido por agentes da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e está em observação devido ao risco de ter uma doença infecciosa. A vítima sofreu ferimentos moderados ao ser mordida pelo animal na rua Medicina, no bairro Universitário, em Cascavel, no oeste do Paraná, no fim da manhã desta quarta-feira (2).

Segundo a nota emitida pela secretaria, o animal permanecerá em monitoramento por um período que varia de 10 a 15 dias. Após o ocorrido, a equipe de fiscalização do setor de Bem-estar Animal se deslocou ao local para identificar os tutores do cachorro, mas ninguém se apresentou como responsável.

Embora o município não tenha um espaço próprio para recolhimento dos animais em situação de rua, o cão será acolhido. Enquanto isso, os servidores municipais trabalham para encontrar alguém que adote o cachorro e os antigos tutores

"A Sema conta com o apoio da comunidade, assim, se alguém souber de qualquer informação sobre os donos pode contribuir com denúncia por meio do 153 da Guarda Municipal ou 156 da Ouvidoria do Município", conclui a nota.

A Prefeitura orienta que os moradores não deixem os animais em situação de rua, uma vez que, a partir do momento que o cidadão opta por ter um animal de estimação, automaticamente se torna responsável por essa vida. Além disso, a administração municipal enfatiza que o abandono de animal é crime.

Em nota, a Prefeitura informou que "conta com o Castramóvel e clínicas credenciadas, que trabalham justamente na castração de animais para fazer o controle populacional e evitar o aumento de animais de rua". Somente neste ano, já foram realizadas 800 cirurgias e a expectativa é que até o fim do ano chegue a marca de 1,2 mil.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano